Com a intenção de fortalecer sua compreensão do setor de criptomoedas, a vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, tem realizado um “esforço concentrado” para se aproximar da indústria.
Jeremy Allaire, CEO da Circle, uma das principais empresas de stablecoins, revelou que participou de uma reunião virtual na semana passada que incluiu líderes do setor cripto e representantes da Casa Branca, incluindo membros da equipe de Harris.
Durante uma entrevista à CNBC, Allaire destacou o crescente interesse da campanha de Harris em compreender melhor as dinâmicas da criptomoeda e as políticas relacionadas.
“Acho que o que a indústria está procurando, muito, muito claramente, são declarações claras”, destacou. “Declarações claras potencialmente da Casa Branca existente, e declarações claras de Harris como parte de sua agenda de política econômica.”
Até o momento, Kamala Harris não tem um histórico de declarações públicas sobre criptomoedas, e sua posição sobre o assunto permanece incerta. No entanto, há sinais de que a vice-presidente está, pelo menos, aberta ao diálogo sobre o setor.
Mark Cuban, bilionário e outro participante da reunião da semana passada, afirmou que a campanha de Harris o procurou com “várias perguntas” sobre criptomoedas, sugerindo um interesse crescente da vice-presidente no assunto.