A MicroStrategy aumentou sua aposta no Bitcoin (BTC) ao adquirir mais de 12 mil unidades da criptomoeda no segundo trimestre deste ano. A empresa, conhecida por sua estratégia de acumulação de Bitcoin, agora possui um total de 226.500 bitcoins, o que representa um investimento de US$ 8,3 bilhões.
Para acompanhar de perto o desempenho dessa estratégia, a MicroStrategy introduziu um novo indicador-chave de desempenho (KPI), denominado “rendimento do Bitcoin”. Esse indicador mede a variação percentual da proporção das participações em Bitcoin da empresa em relação ao total de suas ações em circulação.
Em comunicado, a empresa afirmou que usa o “BTC Yield como um KPI para ajudar a avaliar o desempenho de sua estratégia de aquisição de bitcoin de uma maneira que a Empresa acredita ser acretiva para os acionistas”.
A MicroStrategy espera que esse KPI ajude os investidores a entenderem melhor os impactos de sua decisão de alocar recursos na maior criptomoeda do mundo.
“A Empresa acredita que este KPI pode ser usado para suplementar o entendimento de um investidor sobre sua decisão de financiar a compra de bitcoin emitindo ações adicionais de suas ações ordinárias ou instrumentos conversíveis em ações ordinárias”, disse o comunicado da empresa.
O CEO da MicroStrategy, Phong Le, disse que a empresa está otimista com a melhor compreensão do Bitcoin e o crescente suporte ao ecossistema de políticos em relação a criptomoeda.
“Também continuamos a ver uma adoção global crescente do nosso software de BI e IA alimentado por nuvem, alcançando outro trimestre de forte crescimento de dois dígitos tanto na receita de assinatura quanto no faturamento de assinatura”, completou Le.
Apesar do otimismo com o Bitcoin, a MicroStrategy enfrentou desafios financeiros no segundo trimestre. A empresa reportou um prejuízo líquido de US$ 5,74 por ação, impulsionado por perdas por impairment nos ativos digitais.
As despesas operacionais também registraram um aumento de 134% em comparação com ano passado, para US$ 280,8 milhões impulsionadas pelas perdas por impairment e pelos custos relacionados ao crescimento da empresa.
Para impulsionar seu crescimento, a MicroStrategy anunciou um novo programa de oferta de ações no mercado no valor de US$ 2 bilhões. Além disso, a empresa realizará um desdobramento de ações de 10 por 1.