O prazo final para que empresas arquivem declarações de registros de ETFs de Ethereum à vista se aproxima, com esta segunda-feira (9) sendo a data limite. As empresas que competem por esse produto precisam entregar o documento à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) hoje.
A VanEck liderou o grupo, apresentando sua declaração de registro S-1 alterada na segunda-feira. As mudanças na declaração foram mínimas, incluindo detalhes sobre custódia. Espera-se que outras empresas, como a Bitwise, sigam o exemplo e apresentem seus documentos ao longo do dia.
Competição por ETF de Ethereum
A Bitwise foi a primeira empresa a publicar seu formulário de registro revisado em 3 de julho. Tanto a Bitwise quanto a VanEck anunciaram que renunciarão às taxas de administração desde o início, o que pode ser um fator importante para atrair investidores.
“O primeiro S-1 da VanEck chegou hoje. Eles já tinham sua taxa, então não há muito a se ver aqui, eles estão apenas colocando a bola de volta na quadra da SEC”, disse Eric Balchunas, analista sênior de ETF da Bloomberg, em uma publicação no X, antigo Twitter. “Esperando o resto hoje, exceto pela Bitwise que fez a deles na semana passada”, completou.
Aprovação da SEC depende de registros de ETFs de Ethereum
A SEC aprovou formulários 19b-4 para oito ETFs à vista de Ethereum, incluindo Bitwise e VanEck, no dia 23 de maio. No entanto, os emissores ainda precisam que suas declarações S-1 entrem em vigor antes que as negociações possam começar.
O presidente da SEC, Gary Gensler, afirmou em uma entrevista à Bloomberg no final de junho que o processo de lançamento de ETFs de Ethereum à vista está “indo bem”. Ele enfatizou a importância da divulgação completa por parte dos gestores de ativos para que as declarações de registro entrem em vigor.