A Ronin Network, a plataforma do jogo play-to-earn Axie Infinity, teve que suspender temporariamente as operações de sua bridge devido a um ataque que resultou na retirada de aproximadamente US$ 12 milhões em Ethereum (ETH) e USD Coin (USDC).
Este incidente ocorreu após hackers, conhecidos como white-hats, notificarem a equipe sobre a brecha de segurança detectada na plataforma.
Na terça-feira (6), a equipe da Ronin informou que recebeu um alerta dos hackers white-hat sobre um ataque em andamento. Imediatamente, a bridge foi encerrada cerca de 40 minutos após a identificação do problema, com o objetivo de conter a exploração.
O ataque ocorreu após uma atualização na Ronin Network, que inadvertidamente expôs vulnerabilidades na bridge. Os hackers conseguiram retirar 4.000 ETH e 2 milhões em USDC, totalizando aproximadamente US$ 12 milhões.
Esse valor é o máximo permitido em uma única transação. A empresa afirmou que o limite da bridge “serve como uma salvaguarda crítica para aumentar a segurança de grandes retiradas de fundos e efetivamente impediu mais danos neste exploit”.
“A bridge da Ronin Network foi pausada enquanto investigamos um relatório de white-hats sobre um possível exploit de MEV (Maximal Extractable Value)”, declarou Aleksander Larsen, cofundador da Axie Infinity e da Ronin, em comunicado oficial.