A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) supostamente deu “aprovação preliminar” para pelo menos três gestores de ativos para os ETFs de Ethereum. Assim, as expectativas de que os ETFs começarão a ser negociados já na próxima terça-feira, 23 de julho, aumentam e preço de ETH avança.
De acordo com fontes do setor a Reuters, a aprovação final da SEC agora depende apenas de os candidatos submeterem os documentos finais de oferta ao regulador antes do final desta semana. Entre os possíveis emissores estão grandes gestores do setor como BlackRock, Franklin Templeton e VanEck.
Outros nomes da indústria, como Fidelity, ARK 21Shares, Grayscale, Bitwise e Invesco Galaxy, também estão na disputa para lançar seus ETFs de Ethereum na próxima semana. A expectativa é que todos os oito ETFs de Ether à vista sejam lançados simultaneamente, repetindo a estratégia da SEC com os ETFs de Bitcoin à vista.
O analista de ETFs da Bloomberg, Eric Balchunas, afirma que a SEC instruiu os emissores a submeterem seus formulários S-1 finais até 16 de julho. Ele também espera que a SEC aprove oficialmente os S-1s na próxima segunda-feira, após o fechamento do mercado. Dessa forma, as negociações dos ETFs de Ether à vista começarão na terça-feira, 23 de julho.
Se aprovados, os ETFs de Ether à vista serão listados na Nasdaq, na Bolsa de Valores de Nova York e na Chicago Board Options Exchange. O Ethereum está atualmente sendo negociado a US$ 3.465, um aumento de 1,66% nas últimas 24 horas.