A espera pode estar terminando para os investidores que aguardam o lançamento de fundos negociados em bolsa (ETFs) de Ethereum. Segundo o analista da Bloomberg, Eric Balchunas, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) deu instruções finais aos gestores de ativos que se preparam para lançar esses produtos.
A SEC teria instruído os emissores a enviarem seus registros finais do formulário S-1 até 16 de julho, esta terça-feira. Assim, os novos fundos seriam lançados no dia 23 de julho. Esses registros finais devem incluir as taxas que os emissores planejam cobrar em seus novos ETFs de Ethereum.
Em 23 de maio, a SEC aprovou o formulário 19-b dos oito emissores, propondo mudanças nas regras que permitiriam os veículos de investimento baseados em criptomoedas.
Várias grandes instituições financeiras, incluindo BlackRock, Grayscale, Fidelity, ARK 21Shares, Invesco Galaxy, VanEck, Hashdex e Franklin Templeton, estão competindo pela aprovação e lançamento de ETFs de Ether.
Em resposta a preocupações regulatórias e para atrair investidores, emissores como ARK Investments e Fidelity removeram o staking de seus planos de ETFs de Ether nas últimas semanas. Além disso, os ETFs de Ethereum terão taxas de gestão competitivas.
Invesco e Galaxy estabeleceram taxas de gestão em 0,25%, enquanto VanEck e Franklin Templeton divulgaram taxas de 0,20% e 0,19%, respectivamente.
Essas taxas são menores do que as taxas de gestão de 2,50% cobradas pelo Grayscale Ethereum Trust, o principal produto de investimento em ETH disponível no momento. A Grayscale também planeja lançar um novo ETF de Ether à vista, mas ainda não divulgou as novas taxas.