A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) decidiu encerrar sua investigação sobre se o Ethereum (ETH) deve ser classificado como um valor mobiliário.
Essa informação foi anunciada pela desenvolvedora de Ethereum Consensys em um post no X, antigo Twitter, nesta quarta-feira (19). “A Divisão de Execução da SEC nos notificou que está encerrando sua investigação sobre a Ethereum 2.0”, disse a desenvolvedora.
A empresa citou uma carta da Divisão de Execução da SEC afirmando que a agência “não apresentará acusações alegando que as vendas de ETH são transações de valores mobiliários”. Segundo a desenvolvedora, essa é uma “grande vitória para desenvolvedores de Ethereum, provedores de tecnologia e participantes da indústria”.
A investigação da SEC sobre a classificação do ETH como valor mobiliário já acontece há meses. Em março, a Fortune reportou que a SEC havia emitido intimações para diversas empresas relacionadas a essa questão.
Já em abril, a Consensys processou a SEC após receber um aviso Wells da agência alertando que sua carteira de criptomoedas MetaMask poderia estar violando leis de valores mobiliários.