A Binance anunciou nesta segunda-feira (18) que os ativos mantidos em nome de seus usuários ultrapassaram a marca histórica de US$ 100 bilhões. A empresa afirma que essa conquista resulta da “combinação dos fortes fluxos de entrada da Binance e do aumento dos preços dos ativos digitais”.
A exchange garante que todos os ativos dos usuários são mantidos em uma proporção de 1:1, ou seja, para cada criptomoeda depositado, a exchange possui um ativo em reserva. Além disso, a empresa afirma manter reservas adicionais para garantir a liquidez e segurança dos fundos dos clientes.
Ribus oferecerá R$ 1 milhão em recompensas para impulsionar o token RIB
“Com mais fundos fluindo para o ecossistema criptográfico durante o atual ciclo de mercado, a transparência e a confiabilidade das plataformas centralizadas que mantêm ativos dos usuários são mais importantes do que nunca”, destacou a empresa em comunicado.
Para comprovar suas reservas, a Binance utiliza um sistema de prova de reservas (POR). Essa ferramenta permite que os usuários verifiquem a quantidade de cada criptomoeda que a exchange possui em suas carteiras. Segundo a exchange, “com seu sistema de prova de reservas, a Binance estabelece um padrão da indústria nesse aspecto.”.