Após o Bitcoin (BTC) atingir máximos históricos, uma nova onda de investimentos está prestes a ganhar força, com grandes players do mercado financeiro se preparando para entrar no mercado por fundos de investimento em Bitcoin (ETFs) negociados em bolsa.
De acordo com um memorando de investimento da Bitwise do último sábado (9), gestora de ativos cripto-nativos, grandes corporações, casas de corretagem e consultores institucionais, que representam "trilhões de dólares em ativos", estão em negociações para investir em ETFs de Bitcoin até o final de junho.
Aprovação de lei no Congresso sobre stablecoins ainda é incerta
Além disso, o diretor de investimentos da Bitwise, Matt Hougan, já confirmou o interesse de investidores individuais, escritórios familiares, fundos de hedge e firmas de capital de risco em aumentar suas alocações em ETFs de Bitcoin em moeda física.
Esse interesse institucional por ETFs de Bitcoin já é apontado como um dos fatores que impulsionaram o preço do Bitcoin em mais de 50% desde o lançamento do primeiro ETF em janeiro. Embora os ETFs de Bitcoin já tenham gerado quase US$ 9 bilhões em entradas líquidas, Hougan acredita que esse número vai crescer ainda mais no segundo semestre do ano.
“Com base nas tendências atuais, eu suspeitaria que veremos nossos primeiros fluxos significativos desses três grupos no 2º trimestre de 2024, e acho que esses fluxos vão acelerar ao longo do ano à medida que esses investidores se tornarem mais confortáveis com os novos produtos”, destacou.