A volatilidade implícita (IV) das opções de Ethereum (ETH) está superando a do Bitcoin (BTC), sinalizando que os traders esperam maiores oscilações de preço para o ETH em comparação com o BTC. Essa expectativa está ligada ao lançamento de fundos negociados em bolsa (ETFs) à vista de ETH, que deve ocorrer nas próximas semanas ou meses.
Segundo analistas da QCP Capital, a antecipação em torno desses ETFs é o principal impulsionador do mercado de criptomoedas no momento. O relatório da QCP Capital, publicado nesta terça-feira (4), destaca que a IV das opções de Ethereum permanece 15% acima da IV das opções de Bitcoin.
“É provável que a alta continue enquanto o mercado espera que o ETF de éter à vista inaugure uma nova demanda, com o mercado de opções certamente refletindo isso, com vols de éter [IV] ainda negociando 15% sobre vols de bitcoin”, afirmaram analistas da QCP Capital.
CoinEx expande portfólio com novos tokens em meio à volatilidade do mercado de criptomoedas
Dados do The Block comprova essa observação. O Data Dashboard do The Block mostra que os níveis de IV para opções de Ether ATM (at-the-money) se mantiveram elevados desde a aprovação dos ETFs de ETH à vista pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) em 23 de maio.
Embora os ETFs de Bitcoin tenham começado a ser negociados no dia seguinte à sua aprovação pela SEC, os ETFs de Ether ainda não têm data definida para o início das negociações. Estima-se que isso possa levar algumas semanas ou até meses.
Nesta quinta-feira, o ETH é negociado em queda de 1,75% a US$ 3.777,24, segundo cotação do CoinMarketCap. O segundo maior ativo do mundo regrediu 2,12% nos últimos sete dias.