Fundos de investimentos

BTG Pactual encerra FII BCFF11 nesta sexta-feira (18): como fica a situação dos investidores?

FII BCFF11 ainda vai realizar uma distribuição antecipada de dividendos de R$ 0,07 por cota no dia 25 de outubro

- Divulgação/BTG
- Divulgação/BTG

O fundo imobiliário BTG Pactual Fundo de Fundos (BCFF11), um dos maiores na B3, será incorporado pelo BTG Pactual Hedge Fund (BTHF11) a partir desta sexta-feira (18).

Dessa forma, o BCFF11, com uma base de cerca de 355 mil investidores, deixará de existir..

A operação foi aprovada no mês passado, e os investidores que possuem cotas do BCFF11 receberão, a partir de 13 de novembro, cotas do BTHF11.

A relação de troca será de 0,80 cota do novo fundo para cada uma do antigo, com as frações sendo leiloadas e os valores pagos em dinheiro.

Para compensar os cotistas pela transição, o BCFF11 fará uma distribuição antecipada de dividendos de R$ 0,07 por cota no dia 25 de outubro.

Apenas aqueles que mantiverem suas cotas até o dia 18 de outubro terão direito ao pagamento. Após essa distribuição, não haverá nova alocação de dividendos em novembro.

Sobretudo, o BTG Pactual Asset, gestora dos dois fundos, decidiu pela incorporação como parte de uma estratégia de otimização, uma vez que hedge funds, como o BTHF11, têm mais flexibilidade para investir em uma gama mais ampla de ativos, como títulos de crédito, imóveis e até ações do setor.

A negociação das cotas do BTHF11 na B3 está prevista para começar em 18 de novembro, ao abrir novas oportunidades para os investidores em um fundo com maior diversificação de portfólio.