A Genial Investimentos, em parceria com o WhatsApp, anunciou nesta terça-feira (6) o lançamento do Genial Concierge, funcionalidade que permite ao cliente assinar a ordem de investimentos preparada pelo assessor diretamente no aplicativo de mensagens instantâneas.
Assim, em apenas um clique no aplicativo, os investidores da corretora conseguem realizar aplicações em ativos de renda fixa e fundos.
“Vimos a oportunidade de simplificar a jornada de investimentos dos clientes utilizando tecnologia e o capital humano dos assessores. Com base nas regras da CVM [Comissão de Valores Mobiliários], desenvolvemos essa funcionalidade inédita no mercado financeiro mundial. O resultado surpreendeu positivamente nossos assessores e clientes que já testaram o Genial Concierge”, afirma João Pádua, diretor do B2B da Genial Investimentos.
Ao longo de janeiro, os assessores de investimentos credenciados à Genial no segmento Premium (entre R$ 200 mil e R$ 3 milhões) testaram a funcionalidade diretamente com seus clientes.
“Além da praticidade, o Concierge utiliza a criptografia do WhatsApp para garantir a segurança das transações e tecnologias de segurança para validar a identidade do cliente, conforme determina a regulação brasileira”, ressalta Ighor Felipe, head de expansão B2B da Genial Investimentos.
Entenda como funciona
Pádua explica que antes da chegada dos aplicativos de corretoras, os clientes precisavam enviar um e-mail ou terem uma chamada telefônica gravada e auditada para conseguirem aplicar seus recursos conforme a orientação dos assessores.
Hoje, os especialistas conversam com os clientes via WhatsApp e sugerem produtos que façam sentido ao objetivo financeiro de cada investidor.
“Com o Genial Concierge, toda essa comunicação pode ser concluída com o investimento diretamente no WhatsApp. Após a conversa com o assessor, a Genial envia uma mensagem para o cliente, que precisa apenas apertar um botão no aplicativo de mensagens para confirmar o investimento”, detalha o executivo.
A expectativa da Genial Investimentos é de que a funcionalidade ganhe capilaridade com todos os clientes nas próximas semanas.