Por Christiana Sciaudone, da Investing.com – A IBM (NYSE:IBM) (SA:IBMB34) subia 2% após ter seu preço-alvo revisado com base nas expectativas de crescimento à frente.
O BofA Securities definiu o preço-alvo para a IBM em US$ 175, ante US$ 153, prevendo um crescimento sustentável depois de encerrar seus negócios de serviços de infraestrutura no final deste ano, informou a StreetInsider.
O analista Wamsi Mohan reiterou sua recomendação de Compra para a ação depois de teleconferência com o CEO Arvind Krishna.
"A IBM está vendo a maioria dos clientes adotando uma abordagem de nuvem híbrida devido a regulamentações, preocupações com latência e soberania de dados", disse Mohan. "A Red Hat permite que os clientes implantem cargas de trabalho perfeitamente entre nuvens privadas/públicas e no local. Desde a aquisição da Red Hat em 2019, a IBM melhorou as taxas de crescimento para níveis elevados de forma sustentável."
O spin off dos negócios de serviços de TI ajudará a simplificar a estrutura da empresa, disse Mohan.
A IBM teve 12 meses turbulentos, mas as ações subiram mais de 20% nos últimos dois meses, em parte graças aos lucros do trimestre encerrado em março que superaram as estimativas.