Por Ana Julia Mezzadri, do Investing.com – Em sua carteira recomendada de ações para o mês de junho, a Mirae Asset optou por substituir Braskem (SA:BRKM5), Itaú Unibanco (SA:ITUB4) e Marfrig (SA:MRFG3) por CCR (SA:CCRO3), JBS (SA:JBSS3) e São Martinho (SA:SMTO3).
Além das três novas adições, a carteira também é composta por Banco Inter Unit (SA:BIDI11), Gerdau (SA:GGBR4), Indústrias Romi (SA:ROMI3), Petrobras (SA:PETR4), Randon (SA:RAPT4), Santos Brasil (SA:STBP3) e Vale (SA:VALE3).
Em um mês positivo para as ações no geral, em que o Ibovespa registrou alta de 6,2%, a carteira da Mirae teve desempenho de 2,3% em maio.
Alguns dos fatores que devem impactar os movimentos do mercado em junho, segundo a corretora, são: o pacote de infraestrutura dos EUA; próximas reuniões do Fed e do Copom; vacinação; divulgação de indicadores econômicos; retomada da atividade econômica; andamento das reformas administrativa e tributária; privatizações; auxílio emergencial; nível dos reservatórios de água; política de preços da Petrobras.
Diante disso, a expectativa da Mirae é que os setores de commodities e de infraestrutura continuem a se beneficiar, seguindo o forte crescimento da China e dos EUA nos próximos meses.