Lançamento

Peloton sobe com lançamento de esteira mais barata para mercados-chave

A esteira será vendida nos EUA, Canadá e Reino Unido

- Nicholas Cappello via Unsplash
- Nicholas Cappello via Unsplash

Por Dhirendra Tripathi, da Investing.com – As ações da Peloton (NASDAQ:PTON) subiam 6,7% às 16h30 (horário de Brasília) de terça-feira após a empresa anunciar que sua nova esteira começará a ser vendida nos EUA, Canadá e Reino Unido.

A nova Peloton Tread estará disponível na Alemanha no outono do hemisfério norte de 2021, segundo um comunicado da empresa publicado hoje.

A esteira custará US$ 2.495 para os clientes americanos, mais barata que as versões anteriores. A assinatura de acesso total, que permite aos membros acessarem o conteúdo da Peloton usando a Peloton Tread, é comercializada à parte.

A estreia vem depois que a Peloton fez, no início de maio, um recall voluntário para sua Tread e também a versão Tread+, mais cara, em função de questões de segurança após relatos de lesões e até mesmo de um caso de morte. Também houve casos de queda da tela touchscreen.

A Peloton e a Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos EUA anunciaram recentemente a oferta de conserto gratuito para as cerca de 1.000 unidades da Peloton Tread vendidas nos EUA como parte da sua distribuição limitada de pré-lançamento. Este conserto também está disponível para todos os donos de esteiras Tread no Reino Unido e no Canadá.

O conserto garante que a tela touchscreen permanece fixada com segurança à Tread. As novas Treads vendidas a partir de hoje vão incorporar estas mesmas mudanças, de acordo com o comunicado.

A Tread descrita acima é diferente da Peloton Tread+ e só foi comercializada nos EUA. A Peloton Tread+ teve um processo voluntário de recall no dia 5 de maio. A Peloton ainda não definiu a data para reiniciar as vendas da Tread+.