O Nubank (ROXO34) anunciou nesta segunda-feira (18) a segunda emissão do NU INFRA (NUIF11), fundo de renda fixa de crédito privado de infraestrutura listado na B3.
Sob gestão da Nu Asset e voltado para pessoa física, o fundo está disponível para reservas desde 15 de março e ficará até 1º de abril, com valor do investimento liquidado no dia 05 de abril. A oferta visa a captação do montante inicial de aproximadamente R$ 150 milhões.
As cotas da oferta pública estão sendo emitidas com um deságio de 13,59% frente ao valor patrimonial. A corretora concedeu esse deságio como forma de mitigar os custos de distribuição da para os cotistas que aderirem à oferta, e no futuro busca atingir uma rentabilidade-alvo de 0,5% a 1,0% acima da NTN-B de referência.
O NU INFRA teve seu início em junho de 2022 e iniciou a distribuição de proventos em setembro de 2023, após a listagem na B3, com distribuição recorrente desde então no valor de R$ 1,10/cota por mês, o equivalente a um dividend yield médio anualizado de 12,25%.
Desde o início, o NU INFRA apresentou um retorno acumulado equivalente de 21,8% (IMA-B +3,8%). Em 2023, foi o melhor fundo em rentabilidade – ajustado pelos dividendos -, quando comparado a outros 8 fundos de infraestrutura listados da indústria.