novo site

SpaceMoney lança novo site com foco em educação financeira

SpaceMoney lança novo site com foco em educação financeira

Dar mais visibilidade aos diferentes conteúdos publicados, melhorando a experiência dos usuários e promovendo novos espaços para os anunciantes. Essas foram as principais premissas do projeto de reformulação do site novo do portal SpaceMoney, cuja nova versão entrou no ar no dia 3 de setembro. “A missão da SpaceMoney é conectar investidores a bons produtos e serviços do mercado financeiro. Nesse sentido, o novo site é um passo crucial”, diz Fábio Murad, CEO da SpaceMoney. “Além disso, é um marco no nosso projeto de crescimento. As principais metas são atingir 1 milhão de usuários únicos e R$ 50 milhões de captação para nossos parceiros, por mês, até março de 2020”. A mudança mais nítida no novo site é a visual. O layout foi modernizado e se tornou mais “clean”, apesar de expor uma quantidade muito maior de conteúdos em destaque. Além disso, uma área de colunistas na home mostra os últimos artigos de todos os colaboradores externos, o que não existia na versão anterior. “Nossa intenção foi melhorar a exibição dos conteúdos já existentes e dar espaço a novos. Assim, tornamos a navegação do portal mais intuitiva e ágil”, diz o diretor de marketing da SpaceMoney, Pasquale Laviano. “Agora ficou muito mais fácil para o investidor localizar o conteúdo desejado e ter acesso a outros conteúdos relacionados. À primeira vista, poderiam passar despercebidos”.

Foco na educação financeira

O portal SpaceMoney reúne notícias, análises e recomendações para apoiar decisões sobre investimentos. Sua linha editorial tem como foco a educação financeira, buscando “explicar” os impactos do noticiário econômico e político no universo das aplicações. Exemplos disso são os artigos A MP da Liberdade Econômica pode afetar meus investimentos? e Comércio entre Brasil e UE pode crescer com Brexit , que fazem parte da seção SpaceDicas. Além de artigos que explicam o noticiário e exploram a relação dos acontecimentos com os investimentos, essa seção também oferece orientações específicas sobre os diversos tipos de aplicações do mercado financeiro, como fundos de investimento, títulos públicos e outros. Esse é o caso da postagem O que é uma corretora de valores e quando ela é necessária.

SPACE DICAS

Para complementar essa vertente, o portal SpaceMoney montou um time de colunistas de primeira linha, formado por profissionais do mercado financeiro que apresentam suas visões sobre os temas que dominam. Assim, a área de análises oferece artigos sobre “educação financeira”, “mercado acionário“, “investimento responsável“, “finanças corporativas“, “profissionais de investimentos“, “política nacional“ e “fundos de investimento”. Uma novidade do novo site, também importante para a educação financeira, portanto, é o glossário. Nessa seção, é possível saber, por exemplo, que yeld é um termo da língua inglesa que, em tradução livre, significa rendimento; ou que come-cotas não é um xingamento, mas, sim, um imposto que incide sobre aplicações nos fundos de investimentos. As outras áreas importantes do portal são: notícias, que apresenta conteúdos produzidos pela Investing.com, Agência Brasil, Arena do Pavini e Tradingview.com, além de reportagens produzidas internamente; investimentos, com uma descrição sobre as principais aplicações financeiras; recomendações, que reúne as carteiras recomendadas pelas maiores corretoras de valores do Brasil; cotações das bolsas ao redor do mundo; downloads de e-books; e eventos, com uma agenda do que vai acontecer no mercado e, também coberturas dos eventos realizado pela SpaceMoney, como o que abordou, em setembro, Os impactos da reforma da Previdência nos Investimentos.

Melhor também para anunciantes

O novo layout também potencializa a área comercial do portal SpaceMoney. Alinhando-se ao que se pratica atualmente no mercado publicitário, o site passa a ter um banner Billboard. O formato é em tamanho grande, o que dá mais destaque à marca e aos produtos e serviços dos anunciantes. Também foram criados outros formatos de banner e espaços para Google Ads. Assim, formamos um leque de opções maior para a veiculação de anúncios de instituições financeiras. Citamos como exemplo gestoras de recursos (assets), bancos, seguradoras e outros players do mercado financeiro. “Ganhamos novas ferramentas para fazer campanhas efetivas para nossos clientes. Customizamos as ações de marketing de acordo com as necessidades e objetivos de cada empresa, seja para potencializar as vendas ou para fortalecer as suas marcas”, diz Leonardo Ghianda, diretor comercial da SpaceMoney. Para complementar essa estratégia, a SpaceMoney também produz conteúdos patrocinados para promover as marcas, os produtos e os serviços dos seus parceiros. Exemplo disso, como resultado,  é a campanha da Ouro Preto Investimentos, que envolve, além de banners, oito reportagens concebidas para demonstrar os diferenciais dessa gestora de recursos e de seus fundos de investimento. Você pode começar essa leitura pelo artigo Os Cinco Cuidados Que Os Investidores Devem Ter.

Novo conceito no mercado

Criada em fevereiro de 2019, a SpaceMoney se posiciona como a primeira agência de marketing especializada no mercado financeiro. Assim, ela apoia seus anunciantes em todas as etapas de uma campanha: planejamento, criação e compra de espaços publicitários. Além de oferecer o portal SpaceMoney como plataforma para anúncios e conteúdos patrocinados, a agência também intermedeia a veiculação de campanhas em veículos de grande penetração, como sites, rádios e TVs. Complementa essa estratégia a realização de eventos com públicos selecionados e de grande potencial de investimento. Isso só é possível por meio da combinação de diferentes expertises da equipe SpaceMoney. Seus sócios-fundadores são profissionais com mais de duas décadas de atuação no mercado financeiro e passagens por grandes bancos, como Itaú Unibanco, e consultorias de mercado, como EY. A área de comunicação, por sua vez, é formada por profissionais com experiência equivalente na produção de conteúdo, marketing e eventos. Saiba mais sobre a SpaceMoney visitando a área do Quem Somos. Caso tenha sugestões de conteúdo, mande um email para redacao@spacemoney.com.br. Caso queira fazer uma campanha conosco, entre em contato com comercial@spacemoney.com.br.

Sair da versão mobile