Por Dhirendra Tripathi, da Investing.com – As ações da Takung Art (NYSE:TKAT) chegaram a disparar 32% nas negociações de terça-feira, beneficiando-se da mania NFT que agora assola o mundo material. Às 15h46, as ações ainda saltavam 16,84% a US$ 57,25.
NFTs, ou tokens não-fungíveis, são propriedades digitais armazenadas em um blockchain. Um NFT simboliza a propriedade digital de um determinado item físico que pode ser um tweet, uma pintura, uma foto, caligrafias, joias e pedras preciosas.
Uma vez que é armazenado em blockchain, é transparente e não pode ser copiado ou roubado.
"Nós pensamos nos NFTs como puramente positivos, mas não incorporamos nenhuma receita ou atribuímos qualquer valor a esta oportunidade", escreveu o analista Marvin Fong, da Buscando Alpha, citando Marvin Fong.
A Takung Art fornece uma plataforma de comércio online para colecionadores de arte e investidores adquirirem propriedade compartilhada em artes asiáticas e outras belas-artes – incluindo pinturas e caligrafias – e participarem do crescente mercado de arte asiático sem medo de manipulação de preços e falsificação.
Os investidores acreditam que a Takung Art adotará a tecnologia NFT para aprimorar sua plataforma de comércio de arte, o que pode gerar mais receitas para a empresa sediada em Hong Kong. Desde suas mínimas de 52 semanas, a ação subiu mais de 9000%.
Recentemente, o CEO do Twitter (NYSE:TWTR) (SA:TWTR34) Jack Dorsey vendeu seu primeiro tweet como um NFT por cerca de US$ 2,9 milhões.
"Muitos artistas vendem NFTs há vários anos (os NFTs existem desde cerca de 2012) e podem já ter estabelecido sua lealdade em outro lugar", disse Fond da BTIG na nota.