Ações

Tencent Music cai com relatos de novas pressões regulatórias na China

Os papéis da empresa de streaming caíam mais de 4%

- Alphacolor/Unsplash
- Alphacolor/Unsplash

Por Dhirendra Tripathi, do Investing.com – A Tencent Music (NYSE:TME) apresentava queda de mais de 4% por volta das 15h30 (horário de Brasília) de segunda-feira, com a escalada da vigilância das autoridades da China sobre a empresa, sua controladora e coligadas.

De acordo com a Reuters, o regulador antitruste do país está decidido a ordenar que o braço de streaming de música da Tencent Holdings (OTC:TCEHY) desista de deter direitos exclusivos sobre selos musicais, estratégia de que se valeu para concorrer com rivais menores.

A Administração Estatal para a Regulamentação do Mercado também irá aplicar multa de 500.000 yuan (US$ 77.150) por falhas em relatar as aquisições dos apps Kuwo e Kugou, segundo o artigo.

Segundo um outro artigo publicado pela Reuters no sábado, o regulador do mercado da China bloqueará o plano da Tencent Holdings de fundir os dois principais sites de streaming de videogames do país, o HUYA (NYSE:HUYA) e o DouYu (NASDAQ:DOYU) sob argumentos antitrustes.

A Tencent é o maior acionista da Huya, com quase 37% de participação, além de deter mais de um terço da DouYu.

A AERM afirmou que a participação de mercado combinada da Huya e da DouYu na indústria de streamings ao vivo de videogames seria superior a 70% e a sua fusão seria anticoncorrencial, considerando que a Tencent já possui mais de 40% de participação de mercado no segmento de operações de jogos online.

A gigante chinesa disse que vai cumprir a decisão do regulador.