Por Christiana Sciaudone, da Investing.com – O crescimento de usuários do Twitter Inc (NYSE:TWTR) (SA:TWTR34) não atendeu às expectativas, empurrando as ações para uma baixa de quase 13% às 11h34 (horário de Brasília) e levando a uma série de cortes de preço-alvo.
A empresa de mídia social disse que a média de usuários ativos diários monetizáveis aumentou 20% ano a ano para 199 milhões, abaixo da estimativa dos analistas de 200 milhões.
A previsão para o segundo trimestre também decepcionou, com vendas esperadas entre US$ 980 milhões e US$ 1,08 bilhão, em comparação com estimativas de analistas de US$ 1,06 bilhão.
O Twitter viu a receita atingir recordes durante a pandemia devido ao aumento do uso em meio às medidas de isolamento social.
Oppenheimer, Truist Securities e UBS estão entre as empresas que reduziram os preços-alvo para o Twitter, de acordo com o StreetInsider.
A KeyBanc também cortou seu preço-alvo de US$ 90 para US$ 77, mas o analista Justin Patterson manteve sua classificação de overweight para a empresa, pois vê catalisadores à frente.