Investimentos

XP (XPBR31) destaca histórias reais de seus assessores de investimentos pelo Brasil

'Fator XP', nova campanha da empresa, reforça valores, como confiança, excelência e proximidade, pelas vozes dos próprios profissionais; produção é da Not So Impossible

Escritório XP - Divulgação
Escritório XP - Divulgação

A XP iniciou 2024 celebrando os pilares que compõem o “Fator XP”, projeto para valorizar os mais de quatorze mil assessores de investimentos e dois mil escritórios parceiros espalhados pelo Brasil.

Na nova campanha, a marca traz como protagonistas os próprios profissionais, e algumas das histórias de sucesso que ajudam a construir, desde que a empresa revolucionou o mercado de investimentos no país, há mais de duas décadas.

Para destacar a ‘confiança’, ‘excelência’ ou ‘proximidade’ – atributos que reforçam o “Fator XP” – as peças destacam o conceito do atual posicionamento de marca, que defende que “o impossível é só o começo”.

O desenvolvimento da campanha começou a partir de um encontro de cem principais assessores da XP e Guilherme Benchimol, fundador e presidente executivo do Conselho de Administração.

Na ocasião, cada um deles foi convidado a dividir histórias onde o conhecimento, dedicação e domínio do portfólio de produtos e serviços ajudaram clientes a conquistarem seus objetivos.

“Nesta campanha damos voz a quem faz essa história acontecer, na linha de frente, com casos reais que ilustram tudo que a XP pode fazer pelos nossos clientes, baseados nos fatores que só a melhor assessoria de investimentos do Brasil pode oferecer”, destaca Lisandro Lopez, CMO da XP Inc.  

Além dos 100 depoimentos, a campanha também traz filmes institucionais. “Trouxemos o nosso time de assessoria com destaque central, exaltando sua importância na construção do ‘Fator XP’ e seus principais valores, como confiança, excelência, proximidade, eficiência e solidez. Valores que nortearam o início da nossa história XP, há 22 anos, e segue pautando o nosso relacionamento com os clientes todos os dias”, acrescenta Caroline Namora, diretora de marketing da XP Inc.  

A criação foi realizada pela in-house da XP, com produção da Not So Impossible. “Cada um dos 100 depoimentos traz uma história real, que ilustra a conexão direta de parceria que eles têm com cada um dos clientes”, destaca Paulo Blassioli, sócio e diretor de cena da Not So Impossible.

Os filmes institucionais terão diferentes versões na mídia televisiva e digital, com os depoimentos dos assessores ganhando destaque nos canais proprietários da marca. A campanha terá ainda presença em mídias sociais e Out of Home (OOH), com veiculação em todo o território nacional e adaptações estratégicas para cada região do Brasil.