O dia 31 de dezembro, véspera de Ano Novo, não é considerado feriado, mas sim ponto facultativo a partir das 14h (horário de Brasília). No entanto, a decisão de folga para os funcionários, fica com o empregador.
Ponto facultativo significa que, embora o governo não exija o fechamento das empresas ou a suspensão das atividades, ele oferece a opção de liberar os empregados, sem que isso configure uma infração legal. A partir disso, cada empresa decide conforme sua própria conveniência.
Nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, os bancos estarão fechados ao público em São Paulo, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).
A virada de 2024 para 2025 acontece entre terça e quarta-feira e também afetará o funcionamento da bolsa. O último dia de pregão de ações será nesta segunda-feira, 30 de dezembro.
Ano Novo: em 31 de dezembro, a B3 terá o funcionamento de:
- Registro de operações de títulos do agronegócio com horário reduzido, encerrando-se às 12h;
- Sistema do Segmento Cetip UTVM até às 13h.
- No dia 1º de janeiro de 2025, Dia da Confraternização Universal, a bolsa não terá funcionamento, como de praxe. Com isso, o primeiro pregão do próximo ano será na quinta-feira, 2 de janeiro.