Marvel retira Blade do calendário de lançamentos

Filme estrelado por Mahershala Ali enfrenta desafios de produção e perde data de estreia

Blade sem data prevista de estreia por conta de problemas na Marvel
Blade, estrelado por Mahershala Ali, enfrenta desafios na produção do longa que foi removido do calendário da Marvel | Divulgação

Mais uma vez, o aguardado filme “Blade” passou por problemas. Dessa vez, a Marvel tirou o longa de seu calendário oficial de lançamentos. A produção, que estava programada para chegar aos cinemas em 7 de novembro de 2025, agora se encontra sem data definida.

A decisão ocorre após uma série de contratempos enfrentados pela produção, incluindo mudanças na equipe criativa. Recentemente, o diretor Yann Demange deixou o projeto devido a conflitos criativos com o protagonista Mahershala Ali, marcando a segunda vez que o filme perde seu diretor.

Apesar dos obstáculos, a Marvel não desistiu do projeto. Eric Pearson, roteirista experiente do estúdio, trabalha atualmente em uma nova versão do roteiro. Caso seja aprovado, a busca por um novo diretor deve se intensificar.

O filme conta com um elenco de prestígio, liderado por Mahershala Ali, vencedor de dois Oscars. Ao seu lado estão confirmados o veterano Delroy Lindo e a estrela em ascensão Mia Goth, conhecida por seus trabalhos no gênero terror.

A saída de “Blade” do calendário gera incertezas sobre o futuro do Universo Cinematográfico Marvel. A data anteriormente reservada para o caçador de vampiros será ocupada por “Predador: Badlands”, um novo capítulo da franquia “Predador”.

Como fica o MCU sem Blade?

Embora a Marvel não tenha se pronunciado oficialmente sobre um possível adiamento ou cancelamento, a remoção do calendário indica que o estúdio precisa de mais tempo para resolver os desafios de produção e garantir a qualidade do filme.

Com as decepcionantes últimas produções da Marvel, o chefão Kevin Feige está tendo que repensar o futuro do MCU e seus (agora) infinitos universos. A produtora vem enfrentando a pressão de entregar um produto à altura das expectativas criadas desde o anúncio do projeto em 2019 e, por isso, o longa deve demorar para dar as caras nas telonas.