A marca sueca de fast fashion H&M abrirá a sua primeira loja no Brasil no segundo semestre do próximo ano, no shopping Iguatemi, em São Paulo.
O shopping fica localizado na avenida Brigadeiro Faria Lima, um dos pontos mais caros da capital paulista.
De acordo com informações da rede de shopping centers, a marca de moda ocupará um espaço de 1,3 mil metros quadrados no empreendimento.
A loja compartilhará espaço com marcas do mercado de luxo como Chanel, Prada, Balenciaga, além de outras grifes. No entanto, o shopping também conta com uma loja C&A (CEAB3).
Fora do País, a H&M não é considerada uma marca de luxo, no entanto, ainda é incerto qual será o posicionamento da empresa no território nacional.
A marca opera cerca de 5 mil pontos de venda em 70 países pelo mundo. Na América Latina, abriu sua primeira loja em 2012, no México. Hoje a H&M também está presente no Peru, Uruguai, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, Panamá e Costa Rica.
Conheça a história da loja H&M
A H&M (Hennes & Mauritz) nasceu em 1947, fundada na Suécia, por Erling Persson. A loja inicialmente se chamava “Hennes” — que significa “dela” em sueco — e focava exclusivamente em moda feminina. A primeira unidade foi aberta na cidade de Västerås e oferecia roupas a preços acessíveis.
Em 1968, Persson adquiriu uma loja de caça chamada “Mauritz Widforss”, que vendia roupas masculinas. Com essa aquisição, a empresa passou a oferecer também vestuário masculino e mudou seu nome para “Hennes & Mauritz”, posteriormente abreviado para H&M.