A Reserva, do grupo Arezzo&Co. (ARZZ3), lançou na semana passada a Worktech, sua linha de roupas masculinas pensadas para o dia a dia profissional. A coleção, composta por 42 itens entre camisetas, camisas, calças, jaquetas e tênis, tem preços que variam de R$ 299 a R$ 2.500.
Para entender melhor o posicionamento da Reserva na Worktech, analistas da XP compararam os preços da linha com os de outras marcas do segmento. A Reserva se destaca por um posicionamento premium, com preços 46% acima da média dos concorrentes.
Insider Store, fundada em 2017, é um dos principais players nesse mercado, se tornando como referência em design minimalista e tecnologia avançada. A empresa autofinanciada, com fusões e aquisições fora do radar da administração. A XP estimou que até o final do ano a Insider deve atingir R$340 milhões em vendas.
A Urban Performance, submarca da Aramis, por sua vez, se diferencia pela amplitude da faixa de preço. Porém, a publicação afirma que essa é “movimento positivo para um segmento”.
“A nosso ver, a coleção Worktech da Reserva marca sua entrada em um segmento promissor que fortalece seu posicionamento como referência no portfólio completo (one-shop-stop) masculino”, disseram os analistas Danniela Eiger, Gustavo Senday e Laryssa Summer.