A Rockstar Games anunciou oficialmente que Red Dead Redemption, lançado em 2018, chegará finalmente aos computadores no dia 29 de outubro de 2024. Esta versão para PC incluirá não apenas o jogo base, mas também a expansão Undead Nightmare, conhecida por sua temática de terror zumbi.
A versão para PC de Red Dead Redemption promete trazer uma série de melhorias técnicas e gráficas. Desenvolvida em colaboração com a Double Eleven, a nova versão suportará resoluções de até 4K e taxas de atualização de até 144Hz em hardware compatível. Além disso, o jogo contará com suporte para monitores ultrawide (21:9) e super ultrawide (32:9), além de HDR10.
Os jogadores poderão desfrutar de tecnologias de upscaling como NVIDIA DLSS 3.7 e AMD FSR 3.0, com a Rockstar confirmando também o suporte ao DLSS Frame Generation. O jogo oferecerá configurações ajustáveis para sombras, distância de renderização e outros elementos gráficos, permitindo que os usuários otimizem a experiência de acordo com seus sistemas.
Red Dead Redemption para PC estará disponível através do Steam, Epic Games Store e da própria Rockstar Store. Embora o preço ainda não tenha sido anunciado oficialmente, espera-se que seja similar à versão para consoles, que atualmente custa R$ 248,90.
Requisitos técnicos do Red Dead Redemption para PC
A desenvolvedora Rockstar Games divulgou os requisitos mínimos e recomendados para rodar o jogo. Para a configuração mínima, será necessário um processador Intel Core i5-4670 ou AMD FX-9590. Além de 8GB de RAM e uma placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 960 ou AMD Radeon R7 360. Já para a configuração recomendada, o jogo pede um Intel Core i5-8500 ou AMD Ryzen 5 3500X, 8GB de RAM e uma placa gráfica NVIDIA GTX 2070 ou AMD RX 5700 XT.