Notícias que impactam suas ações e investimentos!

Minério de ferro cai em Dalian com escalada de guerra comercial

SpaceCast - Ouça esta matéria clicando abaixo:

Investing.com – A jornada desta quarta-feira na bolsa de mercadorias de Dalian, onde são negociados os contratos futuros do minério de ferro, foi marcada por queda no preço do ativo. O papel de maior liquidez, com data de vencimento em janeiro do próximo ano, cedeu 2,89%, fechando a 638,50 iuanes por tonelada, levando em consideração o valor de liquidação da véspera, que foi de 657,50 iuanes/t. Desta forma, a variação diária foi de 19 iuanes.

Na mesma direção, os preços dos futuros do vergalhão de aço tiveram redução nos preços na jornada de hoje, na bolsa de mercadorias da também chinesa cidade de Xangai. O contrato com o maior volume de negócios, para o próximo mês de janeiro, cedeu 14 iuanes para 3.413 iuanes por tonelada, enquanto que o de maio de 2020, segundo mais líquido, caiu 10 iuanes para 3.235 iuanes por tonelada.

Os mercados acionários da China tiveram perdas nesta quarta-feira, com os bancos e as empresas imobiliárias saltando, enquanto os investidores seguem cautelosos antes de importantes negociações comerciais entre os EUA e a China.

O Departamento de Estado dos EUA anunciou restrições de visto às autoridades chinesas, apenas um dia depois que o Departamento de Comércio dos EUA citar os maus-tratos aos muçulmanos uigures na China em sua decisão de adicionar 20 agências de segurança pública

Por outro lado, os novos empréstimos bancários da China devem aumentar em setembro, mas outros indicadores importantes do crescimento do crédito permaneceram sem brilho, mostrou uma pesquisa da Reuters, reforçando as expectativas de que Pequim precisa oferecer mais apoio para estabilizar a economia à medida que as pressões comerciais aumentam.

Parceria

Receba notícias diretamente em seu celular ou tablet. Inscreva-se agora!