Notícias que impactam suas ações e investimentos!

Minerva dispara por joint-venture com chineses

SpaceCast - Ouça esta matéria clicando abaixo:

Investing.com – As ações da Minerva (SA:BEEF3) operam com forte valorização nesta quarta-feira após a companhia anunciar na véspera que assinou um memorando para formar uma joint-venture com dois empresários chineses focada em distribuição de carne bovina na China.

Por volta das 10h42, os papéis eram negociados com ganhos de 4,52% a R$ 10,40.

O frigorífico afirmou que os empresários Xuefang Chen e Wenbo Ge serão sócios na empreitada com a Minerva (SA:BEEF3) e sua unidade internacional Athena Foods. Detalhes como valores financeiros, volumes de produtos e prazos não foram revelados.

Xuefang e Wenbo, distribuidores de proteínas na China, já são clientes da Minerva (SA:BEEF3).

“Com o estabelecimento dessa joint venture…a companhia busca maximizar seus canais de distribuição na China, permitindo novas oportunidades de negócios, e de forma a atender à crescente demanda por proteína bovina na China, que hoje responde por aproximadamente 15% de todo o consumo global de carne bovina“, afirmou a companhia brasileira.

Os frigoríficos brasileiros têm tido desempenho expressivo na bolsa neste ano por conta do surto de peste suína africana, que está afetando rebanhos pela Ásia. Desta forma, as companhias brasileiras expandiram de forma expressiva as vendas para os países da região, principalmente para a China.

*Com Reuters

Parceria

Receba notícias diretamente em seu celular ou tablet. Inscreva-se agora!