Notícias que impactam suas ações e investimentos!

Minerva Foods aprova venda de 400 mil ações mantidas em tesouraria

Investing.com – A Minerva (SA:BEEF3) informou na noite de ontem que seu Conselho de Administração aprovou a alienação 400.000 ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal, mantidas em tesouraria, em decorrência do exercício, pelos beneficiários, de suas respectivas opções de compra de ações outorgadas no âmbito do Segundo Programa de Opção de Compra de Ações.

Caso os papéis sejam vendidos com base na cotação do fechamento da sessão de ontem, a operação pode levantar até R$ R$ 3,96 milhões. Somente em setembro, as ações acumulam ganhos de 16,61% e de 98,40% no ano. Já em 12 meses, a valorização é de 102,45%.

No final do mês passado, a Indonésia autorizou que dez frigoríficos brasileiros exportem carne bovina ao país. De acordo com o ministério da Agricultura, as unidades possuem um potencial de exportação de pelo menos 25 mil toneladas de produtos bovinos.

A autorização vem depois de a ministra Tereza Cristina ter negociado em maio com o ministro indonésio, Amran Sulaiman, como parte de um tour por países asiáticos em busca da abertura de novos mercados para os produtos agrícolas brasileiros.

Cinco das plantas autorizadas são operadas pela Minerva (SA:BEEF3).

Em 2018, a Indonésia importou cerca de 150 mil toneladas de carne bovina, com a Austrália representando cerca de 40% do volume, acrescentou a companhia.

O Brasil, que além da Minerva (SA:BEEF3) possui outras grandes processadoras, como JBS (SA:JBSS3), BRF (SA:BRFS3) e Marfrig (SA:MRFG3), é o maior exportador mundial de carnes bovina e de frango do mundo. O país fornece cerca de 20% das exportações globais totais de bovinos, segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês).

Parceria

Receba notícias diretamente em seu celular ou tablet. Inscreva-se agora!