fbpx

Parceria r7.com

Ninguém quer ser o pato mais rico e, ao mesmo tempo, o mais pão-duro que existe, seja nos desenhos animados ou na vida real. Isto é, ter reservas em caixa é ótimo, mas o dinheiro, por si só, não é o fim. Ele é o meio, uma ferramenta que vai te ajudar a viver seus sonhos e a realizar seus projetos.

É isso que defende a nova colunista da SpaceMoney, Carol Stange. Trabalhando com planejamento financeiro há mais de 15 anos, Carol é adepta ao Goal-based investment (GBI), uma forma de gerência dos investimentos baseada na realização de metas, como uma casa própria ou a educação das crianças — ao invés da busca indefinida pelas maiores oportunidades de geração de renda.

Educadora e planejadora financeira, Stange atua orientando amigos e clientes sobre organização de finanças e desenvolvimento de pequenos negócios. Você pode encontrar outros conteúdos dela em seu site e em seu Instagram.

Casa de ferreiro, espeto de pau

Quando virou mãe, Carol diz que se percebeu fazendo coisas que não aconselhava aos seus clientes. Por exemplo: voltava de viagens de negócios com presentes porque sabia que seus filhos esperavam por isso — ainda que o armário já estivesse cheio de brinquedos. 

“Foi aí que surgiu o ‘Como Enriquecer Seu Filho‘”, comenta Carol. Trata-se de seu programa de educação financeira para pais e crianças, apoiado em métodos práticos “que vão além dos cálculos sobre troco e desconto”. 

Em seu primeiro artigo para a SpaceMoney, inclusive, ela fala sobre a influência que os filhos exercem nos pais no momento das compras — e como lidar com isso. Confira:

Cursos

Carol também é educadora em dois cursos do mercado financeiro. Um deles é o “Capacitação de Educadores Financeiros”, abordando as questões que um educador financeiro precisa saber para atuar de forma completa na área: dicas práticas, metodologia, discurso, condução de clientes, cobranças e outros aspectos.

O outro é o “Curso Intensivo de Finanças Pessoais”, com duração de uma (intensa) semana, explicando desde as questões mais básicas até as mais específicas para quem ainda é iniciante no assunto.

Leia mais sobre os cursos clicando neste link


Publicidade

  • Aplicativo SpaceMoney



  • Parceria r7.com

  • Simulador Online de Investimentos SPACEMONEY

    Acesse nosso Simulador de Investimento e descubra as melhores aplicações financeiras para o seu bolso e perfil.

    Simulador Online
  • © 2020 – SpaceMoney Brasil Informações e Sistemas Ltda. Todos os Direitos Reservados.
    A SpaceMoney é um veículo informativo e não faz recomendações de investimentos, não podendo ser responsabilizada por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.