Na última sexta-feira, 18 de agosto, a agência de viagens 123 Milhas anunciou que suspenderia os pacotes e a emissão de passagens de sua linha promocional, o que afetaria viagens já contratadas da linha Promo, de datas flexíveis, com embarques previstos entre setembro e dezembro deste ano.
O Ministério do Turismo (MTur) considerou o anúncio como “grave” e declarou ter acionado o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) para que, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), avalie a instauração de um procedimento investigativo que esclareça as razões de tais cancelamentos, identifique todas as pessoas atingidas e promova a reparação de danos a todos os clientes prejudicados.
“Ambos os ministérios estão empenhados na busca de mecanismos que evitem que situações semelhantes voltem a se repetir e na responsabilização de empresas que, porventura, tenham agido de má-fé”, declarou a pasta, em nota à imprensa.
“O MTur e o MJSP acompanharão, de perto, o avanço das investigações preliminares e manterão informadas todas as pessoas e setores envolvidos”, complementou a nota.