A YGG Guild Games vem trabalhando em um programa que permite organizações e indivíduos ajudarem no impacto positivo dos jogos Play-To-Earn, contribuindo com fundos para cobrir o custo dos ativos NFT, necessários nos jogos, para quem não pode pagar. E uma pesquisa realizada com 'bolsitas' que recebem esse benefício apontou que 23% deles utilizam recursos ganhos no play-to-earn para sustento.
A YGG priorizou o fornecimento de bolsas de estudo em economias emergentes onde faltam oportunidades de emprego e o auxílio do governo é limitado. Através de uma pesquisa realizada entre as escolas, a maioria dos bolsistas são das Filipinas (63%), seguida pela Indonésia (11%) e Índia (11%).
“Com jogos Play-To-Earn, como Axie Infinity, sendo facilmente acessíveis via smartphone, os bolsistas têm a flexibilidade de jogar sempre que tiverem tempo. Eles não precisam jogar o dia inteiro e leva apenas algumas horas do dia para ganhar essa renda adicional”, disse Kookoo, gerente de bolsas da YGG.
Ainda relacionado a pesquisa, quase metade (46%) dos bolsistas disse que jogar Axie Infinity é um complemento à renda habitual, já outros disseram que jogam em meio período enquanto estudam, com 42% dos entrevistados confirmando que estão estudando atualmente.
Quando perguntados sobre como gastaram seus ganhos, 23% dos bolsistas disseram que comprar comida e mantimentos era sua principal prioridade. Isso vai ao encontro das respostas para uma pergunta posterior da pesquisa, onde 21% dos jogadores disseram que agora eram “capazes de fornecer as necessidades do dia-a-dia para mim e minha família”.