Com a Black Friday cada vez mais próxima, um levantamento realizado pela Cuponomia revelou que 65,3% dos consumidores brasileiros pretendem aproveitar a data para antecipar as compras de presentes de Natal.
Segundo o portal, apesar do avanço da vacinação contra a COVID-19, a tendência é de que os consumidores optem pelo e-commerce na Black Friday. Em 2020, 69,7% das pessoas efetuaram compras online na data.
A expectativa para quantidade de produtos que devem ser comprados também é alta. Dentre os consumidores que têm alguma intenção de compra na Black Friday 2021, o percentual de 27,6% pretende comprar mais de quatro produtos. O canal mais utilizado será novamente o smartphone (74%), seguido pelas compras via computador (63,6%). A pesquisa também aponta que 54,6% dos usuários esperam encontrar descontos de a partir de 40% nos produtos e serviços vendidos durante a data.
Dentre as categorias de produtos mais buscadas pelos usuários na Black Friday 2021 algumas se destacam e o segmento de moda e acessórios lidera novamente a lista, com 44,5% de intenção de compra, seguido por eletrodomésticos (38,4%), maquiagem e beleza (37%) e smartphones (28,2%).
O levantamento foi realizado entre 25 de outubro e 10 de novembro.