Palestras ICXP2022

"77% do potencial de vendas está relacionado ao digital", diz Rafael Kiso sobre mercado imobiliário

Executivo da Mlabs falou sobre a importância das mídias sociais para o negócio das imobiliárias e deu dicas de como crescer nessas plataformas

-
-

Apresentado por Unioncorp

As mídias sociais são o novo Google. Esse é o pensamento que Rafael Kiso, da MLabs, trouxe para a ICXP2022. Kiso reforçou a importância que o buscador ainda têm para os negócios, porém ressaltou que atualmente o poder das mídias sociais não pode ser desprezado pelas empresas.

“77% do potencial de vendas está relacionado ao digital”, afirmou ele, que trouxe números sobre o comportamento dos consumidores brasileiros.

De acordo com os dados, atualmente 60% das pessoas utilizam as mídias sociais para descobrir novos conteúdos, tendências e adquirir novos hábitos de consumo. Por isso, aconselhou o executivo, os profissionais do setor devem dar tanta atenção ao Facebook, Instagram e Tik Tok quanto para o Google.

“Agora descobrimos muito mais que buscamos. A gente acorda e já vai olhar o stories, o feed e vê algo que alguém compartilhou, um restaurante, um empreendimento e a partir daí procuramos mais informação. Antes, a gente se conectava ao IG, que era a internet de graça e ia atrás das informações, por meio dos buscadores”, destacou Rafael.

“Quando a gente entende essa diferença é que chega o ponto de virada”, afirma. Segundo Kiso, mais importante que “ter” seguidores é “conquistar”, ou seja, mais qualidade do que quantidade.

O executivo desaprovou “estratégias” comuns que muitos utilizam para fazer os perfis das mídias sociais crescerem, como concursos não autorizados ou posts só por engajamento. O foco tem que ser na qualificação do público. “Essas ações mostram para o algoritmo que você não tem relevância nenhuma”, afirmou ele. “E não tem como corrigir depois”, avisou. 

Para quem ainda está aprendendo como se portar e crescer nesse universo, Rafael deu diversas dicas. Confira algumas:

– Frequência de criação de conteúdo é indispensável

– Responder em até 10 minutos; segundo pesquisa, mais de 50% dos brasileiros esperam resposta nesse prazo.

– Se atentar a quatro pilares importantes: entender qual é o seu público, atrair públicos corretos, interagir e se relacionar, com influenciadores do setor e com quem já é cliente. 

Nesta sexta (18) e sábado (19), a SpaceMoney traz, em tempo real, os principais destaques da ICXP2022. A iniciativa é fruto de uma parceria com a Unioncorp, maior corretora do Brasil especializada em garantias locatícias.