Um relatório recente da empresa global de soluções de pagamento Checkout, a partir do monitoramento comportamental de 30 mil consumidores em todo o mundo ao longo do ano passado, revelou um crescimento nas vendas em 77% dos estabelecimentos que decidiram disponibilizar as criptomoedas como forma de pagamento.
Entre os dados divulgados também está a expectativa de 40% dos consumidores entre 18 e 35 anos de usarem as criptos para pagarem produtos e serviços em 2022.
Em relação ao público entre 18 e 35 anos, 45% também disseram que as criptomoedas devem ser usadas como forma de liquidação e não apenas como ativos de investimento, enquanto 50% afirmaram que confiam na criptografia como forma de pagamento.
O documento também mostrou que 23% das empresas que têm negócios online planejam adotar as criptos como forma de pagamento a partir de 2024 e 36% dos diretores financeiros (CFOs) de empresas afirmaram que gostariam de adotar as stablecoins para liquidações.
Em relação ao gênero dos clientes que usam as criptomoedas, 50,5% são mulheres, 48% são homens e 1,5% se identificou como não binário ou outro, enquanto 1% preferiu não identificar.
Já a faixa etária está distribuída em: 15,93% para pessoas entre 18 e 24 anos; 30,39% de clientes entre 25 e 34 anos; 26,06% de consumidores de 35 a 44 anos; 14,76% de clientes entre 45 e 54 anos; 9,3% na faixa de 55 a 64 anos; 2,55% no intervalo de 65 a 75 anos e 0,83% entre 75 e 84 anos.
*Com informações do Cointelegraph