
A Meta (M1TA34), empresa responsável pelo Facebook e Instagram, começou nesta quarta-feira (9) um processo de demissão em massa. Conforme o jornal americano The New York Times, a empresa pretende dispensar 11 mil funcionários, cerca de 13% da mão de obra da gigante das redes sociais.
A reportagem ainda traz que Mark Zuckerberg, fundador da Meta e do Facebook, teria assinado uma carta onde assumiu a responsabilidade pelo fato e lamenta aqueles que vão perder os empregos.
Segundo o jornal Estado de São Paulo, a empresa vai deixar a Infinity Tower, em São Paulo, e ficará apenas no edifício B32, localizado na Avenida Faria Lima, ambos no bairro do Itaim.
Outras redes também sofrem
O Twitter (TWTR34), recentemente comprado por Elon Musk, bilionário e CEO da Tesla (TSLA34), sofreu com situação parecida. Semana passada, a empresa dispensou cerca de 7,5 mil pessoas, e inclusive afetou o escritório no Brasil.
Como reagiu o mercado
No pré-mercado norte-americano, a empresa já apresentava queda de -0,26%, cotada a US$ 96,47, por volta das 8:30, no horário local. No mercado brasileiro, a Meta (M1TA34) começou o dia em alta, com +6,13%, cotada a R$ 18,70.
(Matéria atualizada as 11:35, com a reportagem do Estado de São Paulo)