Após o anúncio da queda de 5,58% no preço do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) pela Petrobras (PETR4), a Associação Brasileira de Gás Canalizado (Abegás) divulgou nota na qual apela para que a empresa dê o mesmo tratamento ao gás natural, que vem tendo reajustes nos últimos meses.
"O anúncio feito nesta sexta-feira pela Petrobras é um indicador da capacidade da empresa de ofertar combustível a preços mais competitivos", disse a Abegás.
A Petrobras anunciou a queda de 5,58% do GLP, cerca de um mês depois de aumentar o insumo em 16% por causa da alta do petróleo no mercado internacional, impulsionado pela guerra entre Rússia e Ucrânia.
Segundo a Abegás, a redução do preço da molécula é fundamental para beneficiar diretamente os mais de 4 milhões de clientes residenciais, comerciais, industriais e usuários de Gás Natural Veicular (GNV), com reflexos indiretos positivos para todos os brasileiros que consomem produtos e serviços impulsionados pelo gás natural.
O gás natural sofreu um forte aumento no início do ano, da ordem de 50%, e a expectativa é de que suba cerca de 30% até agosto.
*Com informações do Estadão Conteúdo