Wall Street saltava na sexta-feira com fortes ganhos da Microsoft (NASDAQ:MSFT) ajudando a levantar ações de tecnologia, enquanto comentários do presidente do Federal Reserve de Nova York, John Williams, aumentaram a esperança de um taxa de meio ponto de corte no final do mês.
Williams disse na quinta-feira que o banco central precisa “agir rapidamente” quando as taxas estão baixas, já que “é melhor tomar medidas preventivas do que esperar que o desastre se desdobre”.
O Dow subia 85 pontos, ou 0,3%, às 9h40, enquanto o S&P 500 subia 8 pontos, ou 0,3%, e o Nasdaq composite ganhava 29 pontos, ou 0,4%.
Quer investir em ações? Abra uma conta na XP Investimentos: online, rápido e grátis
Enquanto isso, a Microsoft (NASDAQ:MSFT) ajudou a mobilizar ações de tecnologia, à medida que aumentava 2,1% depois que sua receita e lucro do quarto trimestre fiscal ficou muito acima do esperado.
A BlackRock (NYSE:BLK) subia 1,2%, apesar de seu lucro no trimestre ter caído 6,5% devido a uma queda na receita de títulos e a uma mudança dos investidores para fundos de renda fixa.
A produtora de serviços petrolíferos Schlumberger (NYSE:SLB) caía 2,8% depois que sua receita bateu as expectativas e nomeou Olivier Le Peuch como seu novo CEO.
Enquanto isso, a JC Penney (NYSE:JCP) caía 11,1% depois que a Reuters informou que a companhia contratou conselheiros para explorar um plano de reestruturação da dívida para ajudar o varejista em dificuldades.
A American Express (NYSE:AXP) caía 1% depois que as despesas totais do trimestre subiram 9,2% com o objetivo de recompensar os programas para atrair mais clientes com altos gastos.
Em commodities, o petróleo bruto subia 0,4%, para US$ 55,52 por barril. Gold futures perdeu 0,8% para US$ 1.439,85 por onça troy, enquanto o índice dólar, que mede a força do dólar norte-americano em comparação com a cesta das seis principais moedas, subia 0,3% para 96,768.