Fusões e Aquisições

Acqua Vero, junto a BTG Pactual (BPAC11), anuncia a criação da divisão de Investment Banking

Nomes com passagens pelo Itaú BBA, Funcef e Brasilpar compõem time que lidera a iniciativa

- Divulgação
- Divulgação

Nesta segunda-feira (12) a Acqua Vero, holding de serviços financeiros que tem como sócio estratégico o BTG Pactual (BPAC11), anunciou a criação da divisão de Investment Banking, nomeada de AVIN Capital. 

O intuito dessa iniciativa foi de oportunidade de mercado, em que transações de mercado de capitais envolvendo empresas médias não são foco dos grandes bancos nas plataformas locais.

O objetivo, foi montar uma estrutura de Investment Banking dentro do grupo Acqua Vero que possibilitasse o atendimento sob medida para cada cliente, um padrão que até então só estava ao alcance de grandes corporações.  

Dentro desse novo time estão nomes como Lucas Alves, executivo com passagem pelo Banco Itaú BBA, lider do time de Estruturação de Dívidas (DCM – Debt Capital Markets); Wagner Duduch, ex-diretor de Private Equity da Funcef, no time de Fusões e Aquisições (M&A – Mergers and Acquisitions); e Caio Franciulli, ex-diretor da Brasilpar, uma das mais antigas assessorias independentes do Brasil.

“Em todos os projetos de expansão nós estudamos a viabilidade de formação de equipe ou uma aquisição estratégica. Para a AVIN Capital, concluímos que o melhor caminho era montar um time com a liderança de profissionais experientes, com sólido histórico de execução de transações complexas e senioridade”, explicou Eduardo Akira, sócio fundador da Acqua Vero.