A Aliansce Sonae (ALSO3) + brMalls anunciou nesta terça-feira (31) que faz parte do Bloomberg Gender-Equality Index (GEI) 2023, dentre 483 companhias globais.
Trata-se de um índice modificado e ponderado por capitalização de mercado, feito para medir o desempenho de empresas públicas que se dedicam em reportar dados relacionados a gênero.
Este índice de referência mede a igualdade de gênero em cinco pilares: liderança & pipeline de talentos, igualdade salarial & paridade salarial entre gêneros, cultura inclusiva, políticas anti-assédio sexual e marca externa.
O GEI 2023 abrange 45 países e regiões, incluindo empresas com sede no Equador, Kuwait e Luxemburgo. As empresas membros representam uma variedade de setores, incluindo financeiro, tecnologia e serviços públicos.
"Parabéns às empresas incluídas no GEI de 2023", disse Peter T. Grauer, chairman da Bloomberg e presidente fundador do US 30% Club.
“Continuamos vendo um aumento no interesse e no número de membros globalmente, refletindo uma meta compartilhada de transparência nas métricas relacionadas a gênero.”
A Aliansce Sonae + brMalls se inscreveu em uma pesquisa social criada pela Bloomberg em colaboração com especialistas no assunto em todo o mundo.
Tanto o questionário quanto o GEI são voluntários e não têm custos associados. A Bloomberg coletou esses dados apenas para fins de referência. O índice não é classificado.
Embora todas as empresas públicas sejam incentivadas a divulgar dados complementares de gênero para o perfil de investimento de sua empresa no Terminal Bloomberg, aquelas com capitalização de mercado de US$ 1 bilhão são elegíveis para inclusão no Índice.