Em fato relevante encaminhado ao mercado nesta terça-feira (5), a Alliar (AALR3) informou a celebração de um contrato com DB, , de serviços de processamento de seus exames de análises clínicas.
No documento, a Alliar informa que a DB lidera o segmento de apoio laboratorial no Brasil, com mais de 40 unidades regionais de apoio, entre elas três unidades especializadas nas áreas de diagnóstico molecular, patológico e toxicológico.
Segundo a companhia, o DB apresentou a proposta mais competitiva, e mais alinhada com os planos de expansão da Alliar para que se torne uma das mais relevantes e reconhecidas companhias de diagnósticos do país.
A transição da prestação de tais serviços para o DB será conduzida de forma que não ocorra qualquer descontinuidade no oferecimento de serviços de exames laboratoriais pela companhia, diz a Alliar.
A empresa ressalta que mantém seu propósito anunciado em 2021 de construir e operar seu próprio Núcleo Técnico Operacional, e acredita que a combinação deste projeto com a capacidade de processamento e experiência do DB tem um enorme potencial de geração de valor para
seus acionistas, parceiros e clientes.
Às 10:27, as ações AALR3 subiam 0,30%, ao preço de R$ 19,92 cada.