venda

Alpargatas vende operações e deixa de atuar no setor têxtil argentino

-
-

A Alpargatas (ALPA4) informou no final da tarde de terça-feira que concluiu a venda de suas operações na Argentina, dando continuidade ao estabelecido quando alienou uma fatia dos negócios da Topper no país vizinho em setembro do ano passado para o empresário Carlos Wizard. Com isso, a partir de 1º de outubro, a companhia deixar de atuar no setor têxtil argentino.

De acordo com a companhia, o valor total das operações será de US$ 14,4 milhões, que devem ser pago a prazo pelos compradores. Assim, as ações da companhia avançam 0,70% a R$ 21,45,

A nova operação envolve a venda das filiais de Corrientes e Chaco à Mafra, assim como das filais de Florêncio Varela à Cladd Indústria Têxtil Argentina, além da filial Catamarca à Fibran Sur.

Quer investir em ações? Abra uma conta na XP Investimentos: online, rápido e grátis

Em setembro do ano passado, a companhia vendeu 22,5 por cento de seus negócios na Argentina, que concentram a marca Topper na Argentina, para o empresário Carlos Wizard Martins, por 100 milhões de reais.

O acordo previa a possível venda da participação remanescente sujeita ao exercício da opção de compra ou da opção de venda. O acordo previa que para o exercido da opçao, o preço determinado para 100 por cento do negócio seria calculado com base no múltiplo de 6 vezes o Ebitda.

Em novembro de 2015, foi assinado um acordo envolvendo as marcas Rainha e Topper no Brasil para um grupo liderado por Wizard por 48,7 milhões de reais e também a marca Rainha no mundo e 20 por cento da Topper na Argentina e no mundo, com exceção de Estados Unidos e China.