A Fitch Ratings atribuiu o Rating Nacional de Longo Prazo ‘AAA(bra)’ à proposta de 14ª emissão de debêntures sem garantia real da Americanas (AMER3).
As debêntures totalizarão R$ 2,0 bilhões, com vencimento final em 2033.
Os recursos serão utilizados para reforço do caixa da companhia, para fazer frente às dívidas com vencimento em 2022 e 2023.
A Fitch já classifica a Americanas com os IDRs (Issuer Default Ratings – Ratings de Inadimplência do Emissor) de Longo Prazo em Moeda Estrangeira ‘BB’ e em Moeda Local ‘BB+’, e com Rating Nacional de Longo Prazo ‘AAA(bra)’.
A Perspectiva do IDR em Moeda Local e do Rating Nacional de Longo Prazo é Estável, e a do IDR em Moeda Estrangeira, Negativa.
A Fitch afirma que o rating da Americanas reflete a sua grande escala de negócios e forte posição competitiva no varejo não alimentar brasileiro, com histórico de adequado fluxo de caixa operacional ao longo de diferentes ciclos econômicos.
A classificação também reflete a expectativa de que a empresa continuará reportando liquidez robusta e conservadores indicadores de alavancagem líquida, ao mesmo tempo em que implementa um significativo plano de investimentos para proteger sua participação no mercado, disse a agência.