Não perca a oportunidade

Americanas (AMER3), Itaú (ITUB4) e mais: confira promoções de empresas para o Dia dos Namorados

Magazine Luiza (MGLU3) e Via (VIIA3) também oferecem descontos e sorteios para casais para celebrar a festiva data de 12 de junho

- Tânia Rêgo/Agência Brasil
- Tânia Rêgo/Agência Brasil

Segundo o levantamento realizado pela FCDLESP (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo), com a participação das principais CDLs do estado este ano, as vendas de Dia dos Namorados devem apresentar um aumento de 5% em relação ao volume de vendas de 2020.

A data deve movimentar, principalmente, bares e restaurantes de São Paulo. 

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De olho nesta oportunidade, empresas de e-commerces, bancos e companhias de outros segmentos têm lançado promoções, sorteios e oferecido vantagens exclusivas para clientes que querem comemorar a festiva data de 12 de junho.

A Americanas (AMER3) promete entregas que podem ocorrer em até três horas após a confirmação da compra, entre outras vantagens prometidas pela plataforma estão descontos de até 50% e cashback de até 20% do valor da compra efetuada.

A Casas Bahia, marca de Via (VIIA3), selecionou alguns produtos para a data, e, ao mesmo tempo, realiza a promoção “Chance Black”, que promete trazer preços de Black Friday e a utilização de códgo de descontos. 

O Magazine Luiza (MGLU3) traz a campanha “Exagero de Presentes” para a data, com descontos de até 50% e fretes grátis para milhares de produtos. Smartphones e notebooks estão entre as ofertas com até 10% de abatimento.

Uma promoção do Itaú (ITUB4) promete levar 15 clientes do Personnalité para uma viagem completa de quatro noites ao ClubMed Trancoso, com direito a acompanhante. 

Para concorrer, basta fazer o cadastro no site e utilizar um cartão Itaú Personnalité Mastercard Platinum ou Black para acumular chances no sorteio. A promoção vai até o dia 10 de julho — a cada R$ 1 mil gastos no crédito, os clientes acumulam números da sorte da seguinte forma:

  • – Cartões Itaú Personnalité Mastercard Platinum: cada R$ 1 mil em compras = 10 números da sorte
  • – Cartões Itaú Personnalité Mastercard Black: cada R$ 1 mil em compras = 20 números da sorte

Transações feitas com cartão virtual ou carteiras digitais elegíveis (Apple Pay, Samsung Pay, Google Pay) aumentam as chances de ganhar: se durante o período da promoção o cliente realizar ao menos uma transação com um dos métodos de pagamento, os números da sorte acumulados ao final da promoção serão dobrados.

Para Marcos Loução, CEO da Porto Seguro Bank, da Porto (PSSA3), existe um cenário favorável para o consumo de experiências, que incluam viagens ou mesmo uma programação especial dentro da própria cidade.

“Isso reflete o desejo das pessoas de saírem mais de casa após dois anos de isolamento social. O Dia dos Namorados é uma data muito associada à experiência do consumidor. Nesse sentido, o cartão de crédito é um aliado para planejar esses momentos, da forma que eles possam se adequar a renda de cada um, sem comprometer o orçamento. Além disso, as vantagens e benefícios atrelados ao cartão, como descontos em atividades culturais e facilidades para quem vai viajar, podem tornar a experiência ainda mais completa”.

Conforme levantamento da empresa, no ano passado, o segmento de viagens teve uma procura 5% superior ao de 2020, o que era esperado, diante do cenário de pandemia entre os dois anos.

Este ano, 72% dos entrevistados pela MindMiners já afirmaram que irão celebrar o Dia dos Namorados.

 

Com informações de Imagem Corporativa, IstoÉ Dinheiro e Weber Shandwick Brasil.