A B2W divulgou, após o fechamento do mercado desta quinta-feira, os resultados do segundo trimestre de 2019. Os números apresentados foram marcados por sinais mistos.
Do lado positivo, o destaque fica por conta da geração de caixa na operação de 6 milhões de reais e um aumento das vendas totais de 22%, alcançando 3,9 bilhões de reais.
Do lado negativo, temos ainda um alto nível de endividamento para a companhia, que refletiu no aumento de 13% das despesas financeiras, que ajudaram a jogar para baixo o resultado líquido, de 110 milhões de reais para -127 milhões de reais.
Acreditamos que o lado positivo irá prevalecer e esperamos uma valorização das ações (BTOW3) no curto prazo. A perspectiva continua bem positiva para o papel no médio e longo prazo.
As vendas totais (GMV) somaram 3,9 bilhões de reais no primeiro trimestre, crescimento de +22 por cento na comparação com o mesmo trimestre de 2018. Houve aumento da participação do varejo eletrônico (marketplace), que passou de 47,2 por cento no fim do segundo trimestre de 2018 para 58,7 por cento em 2019.
Com isso, a receita líquida totalizou 1,4 bilhão de reais no segundo trimestre, valor praticamente igual ao comparado com o segundo trimestre do ano passado.
*Eduardo Guimarães é especialista em ações na Levante, empresa de recomendações, análises e carteiras de investimentos. Esta coluna é de inteira responsabilidade da Levante e não reflete, necessariamente, a opinião da SpaceMoney.