O Andbank, banco espanhol especializado na administração de grandes fortunas, está expandindo seus negócios no Brasil. A instituição, que acumula R$ 10 bilhões sob gestão no país e tem sede na cidade de São Paulo, além de representações no Rio de Janeiro (RJ) e Porto Alegre (RS), estuda outras regiões para ampliar sua presença física, como Belo Horizonte (MG), Curitba (PR) ou interior do estado paulista.
Em entrevista ao jornal Valor Econômico, o vice-presidente global do Andbank, Oriol Ribas, afirmou que a instituição enxerga o mercado brasileiro como “estratégico” e “em termos de potencial, onde o banco coloca a maior parte da sua atenção fora da Europa". O objetivo com a expansão geográfica é ampliar o “contato humano”, que, segundo Ribas, parte dos clientes brasileiros considera necessário.
Com 32 bilhões de euros sob gestão em 12 países – 50% desse montante na Espanha -, o Andbank se considera uma “butique de investimentos”, atuando exclusivamente com “wealth management” em parcerias com family offices e escritórios de agentes autônomos.
Fonte: Valor Econômico