Valores a Receber

Após problemas, BC suspende consulta a sistema que informa dinheiro esquecido em bancos

O Banco Central informou que está "trabalhando para que o funcionamento dos sites seja normalizado o mais breve possível"

-
-

O Banco Central decidiu suspender temporariamente as consultas do Sistema Valores a Receber (SVR) que promete informar a pessoas e empresas se elas têm dinheiro a receber de bancos. O BC informou que está "trabalhando para que o funcionamento dos sites seja normalizado o mais breve possível e também para o retorno do SVR".

O lançamento do SVR gerou demanda de acessos muito acima da esperada, o que provocou instabilidade em sua página e também nos sites do BC.

A queda acontece um dia depois da instituição disponibilizar o novo sistema para consultas de valores devidos por bancos a pessoas e empresas.

Novidade

Esse novo sistema permite que pessoas e empresas consultem se têm valores a receber de instituições financeiras das quais já tenham sido clientes. Esses valores são, por exemplo, depósitos que não foram retirados por esses clientes após encerramento de contas.

Caso tenha valores a resgatar, o cliente poderá receber o dinheiro de duas formas: diretamente via PIX na conta indicada no sistema do Registrato, para bancos e instituições financeiras que aderiam a um termo específico junto ao BC ou em um meio de pagamento ou transferência a ser informado pela instituição bancária, nos demais casos. Aqui, o beneficiário informará seus dados de contato no sistema para receber a comunicação.