A startup de locação de imóveis para estadias curtas Uotel anunciou, em nota divulgada nesta quarta-feira (10), que irá realizar o rebranding (quando uma empresas decide alterar elementos para formar uma nova identidade) com mudança de nome para Nomah, após receber um aporte de R$50 milhões da Loft.
Segundo a companhia, o dinheiro será utilizado para "aperfeiçoar a área de tecnologia e potencializar a expansão de unidades".
A startup foi fundada em 2016, por Thomaz Guz e Fabio Bertini, como um alternativa a hoteís ou ao Airbnb, oferecendo ao cliente a estadia em apartamentos por um período de tempo pré-determinado. Em maio de 2020, a Nomah foi adquirida pelo Loft, empresa de compra e venda de apartamento.
Covid-19
De acordo com a empresa, antes da pandemia, a média de diárias dos usuários no modelo "short stay" era de 2 dias, hoje são 4 a 5 dias. Além disso, a Nomah afirma que, por conta do home office, mais pessoas podem ficar longe de casa e, por isso, de 15 a 20% de seu portfólio está alugado no modelo "long stay", um aumento de 300% de janeiro para fevereiro na locação desta modalidade.
No início de 2020, a empresa possuía 200 unidades sob gestão. Atualmente, são 400 apartamentos sob administração em São Paulo e mais 200 que estão para entrar em operação.
Investimentos
Pensando na expansão da empresa, a Nomah tem aportes de investidores institucionais, fundos de investimentos e investidores imobiliários e das incorporadoras que a startup faz contratos de exclusividade de gestão.