Criptomoedas

Após desastre da FTX e queda da Bitcoin, Rocketize pode fornecer um DeFi legítimo?

Uma das principais declarações de missão do JATO é garantir a integração completa da comunidade

Após desastre da FTX e queda da Bitcoin, Rocketize pode fornecer um DeFi legítimo?

Nas últimas semanas, ondas de choque foram enviadas ao mundo das criptomoedas, com grandes quedas afetando algumas das maiores e mais antigas moedas e plataformas. Para piorar a situação, a popular rede de câmbio FTX mergulhou em falência e caos legal no final desse ano, deixando milhares de investidores em uma situação difícil com seus ativos extintos ou destruídos.

Tão ruins são as coisas ultimamente que Changpeng Zhao, o CEO e fundador da Binance, foi citado como tendo dito que uma comparação entre o mercado de criptomoedas hoje e a crise financeira de 2008 era "provavelmente uma analogia precisa".

Parece que, à medida que a tecnologia blockchain atinge obstáculo após bloqueio, e sem nenhum sinal do fim dessa turbulência à vista, o caminho a seguir para os investidores em cripto hoje provavelmente é através de plataformas verdadeiramente descentralizadas.

Para encontrar o verdadeiro DeFi, é aconselhável olhar para o nicho improvável de Meme Coins, onde as equipes de desenvolvimento são principalmente amadores intrépidos, em vez de executivos endurecidos da FinTech ou "homens do dinheiro".

No artigo a seguir, detalharemos o que exatamente deu errado com a grande e respeitada bolsa FTX e como esses eventos dramáticos afetaram o progenitor das moedas blockchain: Bitcoin (BTC).

Em seguida, analisaremos um exemplo de Meme Coin que oferece DeFi genuíno: Rocketize Token (JATO). Vamos nos aprofundar nessa moeda para mostrar que ainda existem projetos visando os ideais de finanças descentralizadas.

COMPRE DOGELIENS AGORA!

Colapso do FTX: Sol, Surf e Sanções

No ano passado, a bolsa global de criptomoedas FTX mudou sua sede para as Bahamas. As citações da equipe executiva da FTX foram positivas, com Sam Bankman-Fried, um jogador-chave na FTX, dizendo que as Bahamas eram: "um dos poucos lugares a estabelecer uma estrutura abrangente".

A realidade provou ser completamente diferente. Não muito tempo depois dessa reviravolta, descobriu-se que a plataforma estava em uma crise financeira de sua própria autoria. Isso foi seguido por uma oferta de compra da Binance Smart Chain, a maior concorrente da FTX no setor de câmbio.

Durante o processo de descoberta desse acordo, a equipe da Binance descobriu que outras dificuldades estavam à espreita sob a superfície brilhante do modelo de negócios e práticas de trabalho da FTX. Changpeng Zhao, CEO da Binance, disse que era provável que a FTX tivesse "apropriado indevidamente" os fundos e ativos dos usuários e acrescentou que esse não era um problema único ou recente.

O negócio fracassou sem resultado, deixando a FTX falida e sem escolha a não ser fechar as portas. As notícias pioraram quando as autoridades das Bahamas anunciaram que investigariam a plataforma por irregularidades financeiras.

Uma investigação criminal em uma grande bolsa de criptomoedas causou um grande golpe na confiança do consumidor nas finanças descentralizadas em geral. Continue lendo para descobrir como isso afetou a maior moeda de todas: Bitcoin (BTC).

Bitcoin: pego na ressaca

O Bitcoin (BTC) foi fundado por um inventor usando o pseudônimo 'Satoshi Nakamoto' em 2009 e, após seu lançamento, gerou uma indústria de trilhões de dólares. Bitcoin (BTC) tem sido o ativo de criptomoeda mais valioso desde a sua criação e lidera o mercado. Pode ser visto como o estoque de primeira linha do mercado.

Essa posição na ponta da lança das criptomoedas tem sido muito benéfica para o Bitcoin (BTC) e para os investidores que detêm ativos dele, principalmente no longo prazo.

No entanto, também deixou o Bitcoin (BTC) com uma mão difícil de jogar: quando a confiança na tecnologia blockchain cai, o mesmo ocorre com o BTC. Pesada é a cabeça que usa a coroa.

Com o colapso e subsequente investigação da FTX, o mercado de criptomoedas levou uma surra: o Bitcoin (BTC) caiu mais de 60% em valor esse ano, com uma margem pesada desse percentual após a crise da FTX. Alguns analistas previram que o BTC poderia cair abaixo de um valor de US$ 10 mil, o que marcaria um marco sombrio para o token, que há muito tempo está acima desse valor.

COMPRE DOGELIENS AGORA!

Rocketize Token: Bona Fide DeFi

Parece que o lugar para procurar criptomoedas que não estão vinculadas a esse sistema com defeito é no frequentemente esquecido espaço Meme Coin.

Um desses projetos é o Rocketize Token (JATO). O símbolo de estoque do 'JATO' significa 'Jet-Assisted Takeoff'. O JATO é um padrão BEP-20 e é executado na plataforma BSC. Os impostos sobre transações envolvendo a JATO são fixados em 2% do valor total.

Metade desse imposto é redistribuído entre aqueles que possuem carteiras Rocketize Token (JATO), fornecendo um fluxo de renda passiva para os investidores. A outra metade é queimada, tornando o JATO uma moeda deflacionária – que se valorizará com o tempo à medida que sua oferta circulante diminuir pouco a pouco.

O mais impressionante, no entanto, é a operação totalmente descentralizada do Rocketize Token (JATO). A equipe por trás do projeto o comprou por meio do mercado aberto, garantindo que seu investimento seja transparente e que eles também sejam membros da comunidade.

Assim, aproximadamente 100 pessoas são fundamentais para o desenvolvimento do token, todas elas voluntárias.

Uma das principais declarações de missão do Rocketize Token é garantir a integração completa da comunidade. De acordo com o whitepaper do projeto, a ‘Nação Atômica’ é considerada igual à moeda e sua plataforma.

Com essa extrema dedicação aos princípios das finanças descentralizadas, certamente o Rocketize Token (JATO) não sofrerá o mesmo destino do Bitcoin (BTC) e da bolsa FTX.

Se você quiser saber mais sobre o Rocketize Token (JATO), siga os links abaixo para explorar o site do projeto.

Rocketize (JATO)   

Site: http://rocketize.io   

Telegram: https://t.me/RocketizeTokenOfficial