Ações

Após pedidos de desculpas, Carrefour (CRFB3) volta a receber carnes da JBS e outros frigoríficos, diz site

Medida ocorre após a matriz do Carrefour, na França, enviar uma carta diretamente ao governo brasileiro afirmando que seguirá com as carnes do País

Carrefour (CRFB3)

O Grupo Carrefour (CRFB3) voltou a receber carnes provenientes de frigoríficos que haviam interrompido após polêmica fala de CEO global. Segundo o site Valor Econômico, a JBS (JBSS3), responsável por 80% das compras de carne, foi uma das primeiras a regularizar as entregas, com novos envios realizados logo cedo ao Atacadão, uma das maiores redes do grupo

Essa medida ocorre após a matriz do Carrefour, na França, enviar uma carta diretamente ao governo brasileiro. O documento destacou o compromisso com a qualidade dos produtos brasileiros e a longa parceria com os fornecedores locais.

Em comunicado oficial, a matriz francesa da rede afirmou que “compramos quase toda a nossa carne brasileira do Brasil e continuaremos a fazê-lo”.

Esse comunicado emitido pelo CEO global do grupo, Alexandre Bompard, é um gesto para apaziguar as relações com o setor agropecuário brasileiro, que havia reagido duramente às declarações anteriores do executivo sobre a interrupção de compra de carne do Mercosul.

Contém informações do Valor Econômico.